Layout: canto superior direito cabeçalho
Logotipo do portal
Botão diminuir fonteBotão fonte padrãoBotão aumentar fonteMenu textual
Justiça Federal - Seção Rio Grande do SulTribunal Regional Federal da 4ª RegiãoJustiça Federal - Seção Rio Grande do SulJustiça Federal - Seção Santa CatarinaJustiça Federal - Seção Paraná
JUSPREV I - Cálculo Previdenciário do IRSM de 02/1994

1) Reiteramos que o programa JUSPREV I é uma mera sugestão de cálculo para a ação previdenciária do IRSM, confeccionado no intuito de auxiliar as partes e agilizar o andamento dos processos. Tendo em vista a controvérsia existente na matéria previdenciária, acima de tudo deve sempre ser observado o entendimento próprio de cada Magistrado em relação ao assunto.

2) Disponibilizamos o e-mail projef@jfrs.gov.br para esclarecer dúvidas sobre todos os programas para cálculos judiciais disponibilizados na Internet pela JF/RS. Quando a dúvida for relativa ao programa JUSPREV I, solicitamos que o usuário informe no referido e-mail:

a) o número do benefício previdenciário;
b) o nome, o CPF e a data de nascimento do beneficiário;
c) a data do ajuizamento da ação, se já ocorreu; e
d) a cidade e o estado de atuação do usuário, para lançarmos na nossa estatística.

Para acessar o programa JUSPREV I, clique aqui.


Programa alternativo para o cálculo da ação do IRSM de 02/1994

O programa JUSPREV I foi desenvolvido pela JF/RS em 2004 e realiza o cálculo da ação do IRSM de fev/94 somente para o ajuizamento da ação, pois ele não contempla juros moratórios. A Justiça Federal de Santa Catarina desenvolveu o programa “Simulador de Cálculos” que, entre outros, também realiza o cálculo da ação do IRSM de fev/94. Esse programa pode ser utilizado na conta de liquidação, pois contempla juros de mora. Outras características interessantes dele são a opção de critério de correção monetária e a digitação de um número menor de salários de contribuição. O programa “Simulador de Cálculos” está disponível para download em: www.jfsc.jus.br / link “Contadoria” / “Simulador de Cálculos”. Recomendamos a leitura prévia do “Tutorial” do programa. Para acessar o cálculo do IRSM a partir do menu do programa, clicar no botão “Previdenciário”, preencher a tela e, após, clicar no botão “IRSM de 02/1994” para completar a digitação dos dados na nova tela que surgirá.

Layout: canto superior esquerdo rodapéLayout: canto inferior direito rodapé